Fez uma cesária? Confira as cintas pós-parto da Ada Medical

Fez uma cesária? Confira as cintas pós-parto da Ada Medical

O momento da gravidez é mágico, porém nada fácil: são muitas dores, noites mal dormidas, inchaços e desconfortos, pois o corpo da mulher se rearranja completamente para acomodar o bebê.

No momento do parto, existem duas formas de fazê-lo: por parto normal, que é quando o bebê sai pela vagina da mãe; e por meio de cesárea, onde é realizada uma incisão na pele e tecidos da mulher até o acesso ao útero, para que assim o bebê possa ser retirado. A incisão possui um tamanho de 12 cm, e após a retirada do bebê, é realizada a sutura na região. Normalmente o processo é rápido e dura em torno de 1 hora.

Porém, a cesárea exige tanto esforço da mulher quanto o parto normal, e o processo puerpério é bem semelhante, em que há uma grande descarga hormonal, além de seus órgãos estarem lentamente retornando ao seu lugar. 

Por isso, é muito importante, recomendável e comum que os médicos receitem cintas pós-parto para as mulheres que estão no processo de puerpério, pois elas diminuem o inchaço da gravidez e auxiliam os órgãos a voltarem para seus lugares.

Materiais

Geralmente confeccionados por materiais que garantem conforto e boa respiração da pele, que ao mesmo tempo dão uma boa sustentação e pressionam seu corpo para assim, acelerar o processo de retorno dos órgãos, dando maior sensação de conforto e diminuindo as dores.

Normalmente são feitas de poliamida e elastano, que são materiais que permitem uma boa respiração da pele, e devido ao fato de aderirem perfeitamente ao corpo, tendem a dar a sustentação necessária durante o período puerpério. Possuem uma segunda camada de tecido em áreas onde são necessárias maior compressão, por exemplo o abdômen, e ainda são confeccionadas com o mínimo possível de costuras, que costumam ficar do lado externo das peças, evitando que marquem a pele.

Modelos e tamanhos

É recomendado ter, no mínimo, dois modelos em sua casa, pois a cinta só pode ser tirada ao tomar banho, sendo colocada logo em seguida. Portanto, enquanto uma é higienizada, você usa a outra.

Disponíveis dos tamanhos PP ao 3GG, também existem vários modelos e tipos de compressão, desde modelos que se assemelham à macaquinhos até outros com mangas e calças.

Ao pressionar o corpo, a cinta “empurra” o sangue novamente ao coração, evitando que os líquidos do corpo preencham as cavidades dos tecidos vazios, diminuindo assim os inchaços e as dores também.

Importante ressaltar que o uso de uma cinta compressora de pós-parto deve ser realizada apenas com a recomendação médica, pois, como se trata de um produto médico, sua utilização não deve ser discriminada nem usada indevidamente, pois pode ocasionar lesões e demais problemas.

Ada Medical

A Ada Medical é especializada em diversos produtos médicos, pós-cirúrgicos e ortopédicos, como cintas, muletas, almofadas anti-escaras, bem como móveis hospitalares, instrumentos para mobilidade, eletroterapia e estética. Trabalhamos e somos especializados em diversas marcas, e estamos prontos para te atender.

Por isso, se está passando pela gravidez e prestes a entrar num puerpério, converse com seu médico e veja a possibilidade de você usar uma cinta pós-cirúrgica. Se a resposta for positiva, entre em nosso site e confira nossos modelos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *