Ada Medical: entenda porque é importante usar uma cinta pós-cirúrgica depois de realizar uma lipoaspiração

Ada Medical: entenda porque é importante usar uma cinta pós-cirúrgica depois de realizar uma lipoaspiração

O processo de lipoaspiração nada mais é que o médico retirar a gordura localizada de alguma parte específica do corpo que fica entre a pele e a musculatura. Com esse procedimento, o espaço onde havia gordura pode acumular líquidos, ocasionando em inchaços e edemas.

E é justamente aí que a cinta pós-cirúrgica entra! A cirurgia de lipoaspiração é realmente mais invasiva que outras cirurgias plásticas, por isso é tão importante o processo de pós-operatório.

Vantagens da cinta pós-cirúrgica

A cinta de lipoaspiração assegura que os espaços entre a pele e o músculo não se encham de líquidos e não causem nenhum edema, diminuindo inchaços e a dor do local da cirurgia. Outro fator em que ela auxilia é na escultura do corpo, pois a cinta ajuda a modelar a região aspirada, o que, futuramente, pode deixar aquela cinturinha definida!

Toda cinta é feita de uma malha elástica, geralmente compostas de poliamida e elastano, e existem em diversos tamanhos, cada um para cada caso de cirurgia, e cabe ao médico definir para você qual é o modelo ideal para o seu caso.

Além disso, existem outras funções onde a cinta pode ser útil e ajudar a pessoa durante o pós-operatório. Uma delas é a sensação de segurança que ela oferece, pois ela protege a região e permite que o paciente operado realize os exercícios e movimentos que o médico receita durante o pós-operatório. Ela também sustenta os músculos locais e o abdômen, o que deixa a coluna ereta, e impede a projeção da barriga para frente.

Outro fator positivo é que ela acelera a cicatrização dos tecidos, que só pode ser ocasionada quando não se acumula líquidos na região onde a gordura foi retirada. Ela faz isso por meio de acelerar a reabsorção dos líquidos da área, o que evita sangramentos e faz a superfície ficar livre de irregularidades.

É importante que a cinta não esteja muito apertada, e sim, faça uma compressão suave da área. Pois uma cinta que aperta demais pode ocasionar na piora do quadro e da recuperação. 

Cuidados no pós-operatório

Outros cuidados que devem ser tomados durante o pós-operatório é evitar o sol, parar com o hábito de fumar, descansar e não fazer esforço físico exagerado, bem como realizar sessões de drenagem linfática com uma determinada periodicidade. Procure realizar aquela manual, pois há um maior cuidado com a área em recuperação que  a drenagem por meio de aparelhos médicos.

É importante ressaltar que você nunca deve utilizar um cinta modeladora ou pós-cirúrgica sem a consulta prévia de um médico. A cinta, enquanto um produto médico, deve ser usada com precaução e sob orientação.

Ada Medical

A Ada Medical é uma loja de produtos ortopédicos e médicos, e atende desde pacientes operados ou que buscam tratamentos à clínicas médicas e estéticas que procuram aparelhos e materiais para cirurgias e tratamentos estéticos.

E, é claro, também temos cintas modeladoras, pós-cirúrgicas e pós-parto. Consulte seu médico e verifique qual o modelo indicado para você obter os seus resultados. E então, confira nossos modelos disponíveis no site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *