Tire todas suas dúvidas sobre sutiã cirúrgico

Tire todas suas dúvidas sobre sutiã cirúrgico

Tão importante quanto o procedimento de mamoplastia e mastopexia, e a escolha de um bom médico, são os cuidados que a mulher deve ter após a cirurgia. E o melhor aliado para ela, e requerido pelos médicos nesse período, é o uso de sutiã cirúrgico.

Mas ainda existem muitas dúvidas sobre qual o modelo ideal e como ele deve ser utilizado. Por isso, vamos te explicar tudo o que você precisa saber sobre sutiã pós-cirúrgico e quais cuidados você deve tomar para que sua recuperação seja a mais tranquila possível.

Por que devo usar o sutiã cirúrgico?

Primeiramente, você deve reconhecer a importância deles durante este período. São eles que vão garantir a estabilidade da prótese e a permanência dos pontos, pois, quando os seios estão livres durante este período, podem causar pressão sobre a prótese, fazendo com que ela saia do lugar e os pontos da cicatrizes se rompam.

Além disso, eles reduzem o inchaço causado pelo procedimento, pois ele comprime a área, fazendo com que ela não se encha de água, bem como reduz o sangramento. Ao diminuir o inchaço, também diminui-se a dor no local, devido à sustentação que eles promovem, fazendo seu corpo “aceitar” a prótese mais facilmente.

O sutiã é tão importante que ele é colocado primeiramente pelo médico, imediatamente após a operação, escolhido e adquirido antecipadamente pelo paciente, com o auxílio do médico.

Como deve ser o sutiã?

O sutiã precisa ter laterais e alças mais largas, para garantir sustentação, com poucas costuras e sem aros, para que não machuque e deforme os seios. O correto é sempre comprar o seu próprio sutiã e testar ele no corpo antes de finalizar a compra. Ele precisa pressionar a região e ser justo, mas ainda mantendo o conforto e sem machucar. Sempre pergunte ao seu médico qual tamanho ele recomenda.

O sutiã deve ser utilizado, ininterruptamente por 30 dias, retirando apenas para tomar banho e colocando-o novamente logo em seguida. Após este período, é feito uma avaliação com o médico para decidir se deve continuar utilizando-o ou se já pode optar por outro modelo de sutiã (ainda justo e sem aros, mas mais solto que o cirúrgico).

É importante também, atentar-se ao tecido do sutiã: ele precisa ter elastano, pois garante que ele fique justo ao corpo e, ao mesmo tempo, confortável, e ter poliamida, pois esse tecido ajuda no processo de respiração dos seios, garantindo que eles não fiquem suados. Também atente-se em ver se ele é hipoalergênico e tenha um bojo pré-montado, pois assim, ele garante segurança para a paciente. Recomenda-se, também, a paciente ter dois sutiãs, pois assim, enquanto um é utilizado, o outro é higienizado. 

A Ada Medical é especialista em produtos médicos, e possui vários produtos que atendem às mais diversas necessidades dos clientes. E com sutiãs cirúrgicos não é diferente! Clique aqui e conheça todo o nosso acervo de sutiãs, com vários tamanhos, preços, modelos e estilos, para atender às necessidades e preferências de cada mulher, com conforto e segurança. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *