Pratica esportes e quer prevenir lesões? Então conheça a joelheira articulada da Ada Medical

Pratica esportes e quer prevenir lesões? Então conheça a joelheira articulada da Ada Medical

A prática de esportes é essencial para uma vida mais saudável. Além de manterem o bom funcionamento do corpo e prevenir doenças, também nos causam uma recompensa estética a um longo prazo, então é justamente um daqueles casos onde você ganha dois pelo preço de um.

Porém, existem riscos e as lesões podem ocorrer dependendo da intensidade e do exercício realizado. E quando acontece alguma lesão, a situação fica realmente incômoda, pois não só você deverá dar uma pausa nos treinos, mas também poderá deixar de realizar outras atividades dependendo da região.

Por isso, é importante ter sempre o acompanhamento de algum profissional, seja personal trainer ou o próprio professor da academia, para que eles corrijam sua postura sempre que notarem alguma falha, o que diminui as chances de lesões e ajudam a chegar no resultado almejado mais facilmente.

Além disso, é cada vez mais comum a utilização de produtos médicos e ortopédicos durante os exercícios, como munhequeiras, tornozeleiras e joelheiras. Todos estes equipamentos visam melhorar e facilitar o exercício, oferecendo maior suporte, melhorando a circulação sanguínea e ajudando até mesmo no processo de respiração de quem pratica exercício.

Um dos acessórios mais utilizados são as joelheiras, que a Ada Medical possui vários modelos disponíveis.

Joelheira articulada da Ada Medical

Ela tem como principal função dar mais suporte e estabilidade para essa área que é uma das mais expostas e pressionadas pelos exercícios, principalmente das pernas e glúteos. Ela mantém o joelho protegido por meio de um processo compressivo que ela realiza nele, o que diminui o “estresse” do músculo, bem como diminui os inchaços e dores que podem surgir no pós exercício.

Ela ajuda na prevenção da hipertensão e na lateralização dos exercícios, que é o nome dado para quando o exercício exerce força extra no joelho de forma que ele se abra, ou seja, ela ajuda na maneira como a força é empregada no joelho: de forma vertical. Assim você consegue trabalhar todos os músculos da região inferior do corpo de maneira uniforme.

Além de prevenir, ela também é uma ótima aliada no tratamento de lesões que já ocorreram na região, facilitando e acelerando o processo de recuperação da área.

Ao contrário das faixas compressivas de joelho, ela possui articulações com travas, e um buraco na patela, o osso popularmente chamado de “bolacha do joelho”. Isso dá a liberdade e conforto, ao mesmo tempo que a compressão e estabilidade necessários para que você consiga realizar seus exercícios ao mesmo tempo que, ao fim deles, não sinta dores e fique lesionado, ou pelo menos não sinta dores tão intensas assim, o que te dá a oportunidade de fazer exercícios um pouco mais pesados e mais fortes.

Ela é facilmente encontrada em lojas de produtos ortopédicos, mas recomendamos sempre a consulta de um médico para definir qual o melhor modelo e sua real necessidade de usá-lo.

Se interessou pela joelheira?

Então confira os modelos da Ada Medical disponíveis em nosso site e aproveite nossas ofertas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *