Como funcionam as camas motorizadas hospitalares?

Como funcionam as camas motorizadas hospitalares?

As camas hospitalares são fabricadas em diversos modelos, as motorizadas são as mais modernas. Elas contam com um sistema movido por eletricidade, que controla cada uma de suas partes. 

Para pessoas que precisam passar a maior parte do dia na cama e ambientes hospitalares, essa é a melhor opção. Além da rapidez e comodidade, ela pode ser movida por pacientes com mobilidade reduzida sem nenhum esforço. 

Suas diversas posições deixam a recuperação mais rápida e menos dolorosa, ainda melhoram a qualidade de vida dos acamados permanentemente. Entenda mais sobre as funcionalidades e características básicas das camas motorizadas:

Módulos articulados

As camas motorizadas têm como diferencial seus módulos articulados, que podem ser movidos independentes ou simultâneos. Separados em duas ou quatro partes, profissionais e pacientes podem mover o equipamento com o uso do controle. O dorso pode ficar reto ou em vários ângulos, assim como a parte dos pés. 

O botão de acionamento conjugado facilita algumas rotinas e devolve o paciente para a posição reta, mexendo todas as partes ao mesmo tempo. 

Controle

As camas motorizadas contam com um controle para mover suas partes, ele é bastante intuitivo e simples. Para facilitar para os pacientes, cada botão possui desenho indicativo, que evita erros e a demora para posicionar na posição desejada.

Regulagem da altura

As camas hospitalares motorizadas também ficam em diversas alturas, mais altas ou baixas. Na altura mínima, a cama se torna ideal para o uso das cadeiras de roda, cadeiras de banho e para levantar, além de facilitar a transferência do acamado para qualquer transporte. 

Grades laterais

As grades possuem duas funções principais, a proteção contra quedas e apoio para os pacientes. As camas motorizadas contam com grade móveis e altas, que são divididas em 4 partes e contornam todo o equipamento. Vale lembrar que na maioria dos modelos as grades são controladas manualmente, com pino e trava, e possuem travas fortes de segurança.

Regulagem do comprimento

Alguns modelos de camas hospitalares articuladas têm a opção de extensão de leito, que aumenta o comprimento. Esse fator é essencial para pessoas com maior estatura, pois as deixa mais cômodas. O processo é feito com um pino de segurança na peseira, que facilmente se estica no trilho.

Peso suportado

Como qualquer cama hospitalar, as motorizadas são resistentes e suportam pacientes de todos os tipos físicos. Cada modelo tem um peso máximo, mas todas aguentam, pelo menos, 200 kg. 

Para garantir que todos os pontos citados funcionem perfeitamente e por um longo período, é preciso contar com uma marca referenciada e experiente no assunto. Empresas como a Pilati, oferecem exemplares para todas as necessidades, das simples macas até os modelos belíssimos para uso doméstico. 

O melhor em camas motorizadas, colchões, móveis hospitalares, cintas, equipamentos médicos e acessórios estão na Ada Medical. A loja atua há 10 anos no setor e oferece toda facilidade para comprar sem sair de casa e com pagamento parcelado. Converse com os colaboradores treinados e encontre a solução para seu problema, tudo pelo WhatsApp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *