Cinta pós parto: devo ou não usar?
Está chegando a hora de receber o bebê, mas para isso é necessário ter uma bolsa pronta com todos os objetos que serão utilizados na maternidade do hospital. E um dos itens que a maioria das mulheres sempre inclui nesse checklist é a cinta pós parto. Ela é uma das responsáveis por proporcionar mais conforto às mamães após o nascimento da criança.
Ajudando a diminuir o edema, assim como intensificar a segurança e o conforto da mulher. Recomendada principalmente em casos de cesariana, deixando a mãe com maior liberdade para caminhar e fazer outras atividades simples.
Apesar de trazer diversos benefícios, seu uso não é obrigatório e depende de cada mulher, além da orientação médica. Pensando nisso, nós da ADA Medical trouxemos esse guia completo sobre a cinta pós parto. Continue lendo e confira já!
Benefícios da cinta no pós parto
Com a utilização da cinta, a segurança e o conforto para realizar tarefas se tornam mais presentes, sendo assim, fica mais fácil de executá-los. Até simples tarefas cotidianas podem apresentar pequenos desconfortos, e quando a cinta é usada, esses pequenos problemas ganham uma solução.
Além de ajudar a manter a postura ereta, ou seja, mantém a coluna alinhada da melhor maneira, a cinta pós parto reduz as dores na lombar e costas.
Ela também atua no lado emocional na mãe, uma vez que proporciona uma maior sensação de segurança na hora de se locomover pelos lugares e realizar tarefas que não exigem muito do corpo ou cansarão facilmente.
Durante seu uso, o abdômen fica comprimido, ou seja, uma redução aparente é apresentada.
Mas lembre-se que para utilizá-la é necessário conversar com o seu médico responsável, uma vez que alguns cuidados devem ser tomados, como por exemplo o tamanho da cinta. Aquelas extremamente apertadas podem trazer problemas na circulação da mulher, e em alguns casos pode atrapalhar a cicatrização da cesariana, portanto, consulte seu médico!
Como e quando utilizá-la
Ela pode ser colocada logo após o parto natural, assim como na cesariana. A ideia é que ela seja utilizada ao longo do dia e durante a noite também, inclusive nos momentos em que irá dormir. Vale a pena lembrar que seu uso varia de 1 mês até 3 meses, seu médico irá recomendar o período ideal e a maneira que você deve utilizá-la.
Vale lembrar que a recomendação de tempo de uso também pode ser alterada seguindo a indicação de um médico, uma vez que muitas mulheres sentem desconforto ao dormir com esse acessório.
Saiba onde encontrar
Encontrar um local de confiança e que vende produtos de estética de qualidade, nem sempre é uma tarefa fácil, certo? Mas aqui na ADA Medical você encontra milhares de produtos com ótimo custo benefício! E a cinta pós cirúrgica é uma delas, sendo assim venha conhecer nosso site e confira as opções para você!
Aqui você encontra diferentes modelos que vão te ajudar nesse processo tão encantador!