5 dicas para sua barriga voltar ao normal depois do parto

5 dicas para sua barriga voltar ao normal depois do parto

O nascimento de um filho é um momento único e sublime, mas a gestação requer muito esforço do corpo e uma mudança impactante. Após o nascimento as mães se multiplicam para cuidar da melhor maneira do bebê e grande parte deseja retornar a forma anterior de sua silhueta. 

Existem maneiras de deixar esse processo mais simples e eficiente, mas como todo emagrecimento é uma árdua tarefa e requer bastante esforço, ainda mais em um período delicado como o puerpério. Veja algumas dicas para reduzir as medidas após a gestação:

Uso da cinta pós cirúrgica

A opinião médica é divergente a respeito da cinta pós parto, os médicos apenas concordam que seu papel principal é promover mais comodidade com a redução da sensação de vazio no abdômen, causada pela movimentação dos órgãos. 

No entanto, alguns profissionais afirmam que o produto médico é um aliado da redução de medidas. 

Ela só deve ser usada com indicação médica, após 72 horas da operação e por 20 dias, no máximo 8 horas diárias, nunca em contato direto com os pontos.

Faça exercícios

Os exercícios físicos mais intensos só podem ser feitos meses após o nascimento do bebê, mas as caminhadas são liberadas mais cedo. Uma maneira de se movimentar é no passeio de carrinho, mas somente após a liberação médica para ambos. Inclusive, existem aulas gratuitas na internet sobre práticas que podem ser feitas junto com a criança.

Amamente

Quando houver a produção suficiente de leite e com a condição favorável dos seios para amamentar, o aleitamento é um grande responsável pela perda de peso. As mamães que não conseguem amamentar podem pular essa etapa sem peso na consciência, já que os problemas relacionados ao aleitamento materno são normais.

Hidratação contínua

Manter o corpo hidratado é uma dica para qualquer pessoa, mas em ocasiões em que o corpo está fragilizado é ainda mais importante. Mantenha uma garrafa de água sempre ao lado para lembrar da hidratação.

Alimentação equilibrada

Coloque legumes e frutas nas prateleiras mais acessíveis da geladeira, deixe marmitas saudáveis prontas para momentos de correria e evite industrializados em nome de uma alimentação mais saudável e maior produção de leite. 

A ansiedade é uma sensação decorrente das novidades trazidas pela maternidade, ela provoca vontade de comer, principalmente doces. 

Quem consegue controlar com outra distração é um privilegiado, os demais podem contar com lanches menos prejudiciais, como uvas congeladas, vitamina de frutas, iogurte zero, dentre outros.

Não existe uma fórmula mágica para recuperar o corpo, é preciso esforço e foco, algo ainda mais complicado para as mães na fase do puerpério, por isso não se prive por completo e priorize o tempo com o bebê, a silhueta pode ficar em segundo plano até por um tempinho.

Encontre soluções em produtos médicos na ADA Medical, uma loja especializada que conta com as melhores marcas de cintas, mobiliário hospitalar, equipamentos, produtos de estética e muito mais. Compre com parcelamento no cartão sem juros  e entrega em qualquer lugar do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *