Saiba como tornar o banho do idoso mais seguro com um banco ou cadeira de banho da Ada Medical

Saiba como tornar o banho do idoso mais seguro com um banco ou cadeira de banho da Ada Medical

Chega uma idade onde tudo dói e as pessoas começam a ficar debilitadas, né? Com uma redução da capacidade de visão, movimentos e músculos se tornam rijos e mais fracos.

Então, quando alguém chega nessa idade, talvez o banho não seja exatamente uma atividade prazerosa, já que andar e ficar de pé costumam machucar as juntas e o perigo de cair durante a atividade devido ao chão liso é enorme e, algumas vezes, até fatal.

Por isso, é importante ter algum equipamento que proteja as pessoas idosas de correr riscos. Uma delas, é adquirir a cadeira de banho! Confira:

Vantagens de uma cadeira de banho

Existem diversos tipos e cada uma delas tem uma indicação clínica diferente, as mais simples, por exemplo, são indicadas para pessoas que vão utilizá-las por menos tempo, já que possuem menos apetrechos e funções.

Bem como as cadeiras mais complexas são indicadas para quem vai usá-las por mais tempo ou precisa de alguma ação específica, como para pessoas com algum tipo de deficiência e precisam usá-las por toda a vida.

Além de elas promoverem uma melhor higienização e maior segurança ao idoso, ela também melhora sua autoestima. Já que essas pessoas, ao assimilar sua nova condição física, muitas vezes se sentem desmotivadas e depressivas. Ou seja, algum conforto a mais pode garantir que elas se sintam bem consigo mesmas.

Características das cadeiras

As cadeiras da Ada Medical se assemelham às cadeiras de rodas e possui um assento parecido a um assento sanitário, pois é impermeável e lavável, o que aumenta o tempo de vida útil dele, assim como também é removível e pode ser higienizado. A cadeira permite que o idoso fique sentado durante todo o banho, o que o impede de correr o risco de cair. Outra vantagem é a segurança, evitando que a cadeira deslize pelo box enquanto a pessoa estiver tomando banho.

Ada Medical

A Ada Medical, enquanto uma loja de produtos ortopédicos e produtos médicos, possui uma variedade de cadeiras e assentos de banho e tudo o que você precisa para ajudar algum idoso a tomar banho. Uma cadeira de banho garante uma maior qualidade de vida ao usuário, já que ela faz com que o paciente se adapte melhor à sua nova vida. 

É importante lembrar que todo equipamento médico e ortopédico deve ser consultado e recomendado por algum profissional especializado na área (médicos, esteticistas, fisioterapeutas, etc). Para o uso da cadeira de banho, o fisioterapeuta é o melhor profissional, já que ele vai conseguir indicar a cadeira certa para cada caso clínico.

Se você já consultou o seu médico e ele recomendou o uso de alguma cadeira de banho, visite nosso site e veja nossas opções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *