Quer prevenir as manchas e o envelhecimento precoce da pele? Que tal conhecer as luvas de proteção solar da Ada Medical?

Quer prevenir as manchas e o envelhecimento precoce da pele? Que tal conhecer as luvas de proteção solar da Ada Medical?

É importantíssimo que a gente use protetor solar sempre que saímos de casa. Até mesmo quando não há sol, pois mesmo em sol aparente, os raios ultravioletas, um dos grandes responsáveis pelo câncer de pele, ainda incide, mesmo em dias nublados e chuvosos.

O câncer de pele, inclusive, é um dos mais incidentes do Brasil! Ele equivale a 33% dos diagnósticos anuais da doença no país. Por isso a recomendação dos médicos é sempre usar o protetor. E sempre focamos muito em nosso rosto, afinal, é realmente a parte que mais fica exposta ao sol. Mas além dele, também é importante prestar atenção em outras regiões igualmente expostas: os braços e as mãos.

E não apenas o risco de contrair o câncer é maior entre eles, como o sol também nos causa manchas e enruga nossa pele, causando um resultado estético não esperado por nós. Por isso, uma das alternativas para evitar ter manchas causadas pelo sol é usar luvas de proteção solar!

Raios Ultravioletas

Os raios UVA e UVB atuam de maneira diferente no corpo humano.

Raios UVA:

  • Presentes durante todo o ano;
  • Penetram profundamente na pele;
  • Responsável pelo envelhecimento e bronzeamento da pele.

Raios UVB:

  • Mais intensos durante o verão;
  • Muito abundantes entre as 10h até as 16h, por isso a recomendação dos médicos em não sair ao sol durante este horário;
  • Penetram superficialmente na pele;
  • Responsáveis pelas queimaduras e vermelhidão.

Para que servem as luvas de proteção solar?

Estas luvas funcionam como um bloqueador direto contra a ação do sol e dos raios UVA e UVB, ela consegue bloquear até 98% deles e de suas ações maléficas contra nós. Feita de poliamida e elastano, ela prende bem ao seu braço sem apertá-lo e pressioná-lo, bem como evita que seu braço sue.

É unissex e seu tecido possui um toque suave e agradável, e suas propriedades anti-sol não saem com a lavagem. Com suas ponteiras abertas, ela garante liberdade de movimentos e permite que você a use durante todo o dia, inclusive para dirigir, realizar exercícios e demais atividades físicas. Ela também é indicada para recuperação de tratamentos dermatológicos, como o peeling, onde a pele fica sensível e mais exposta à ação do sol.

Com tamanhos que variam de P a GG, para você descobrir o seu ideal, basta medir a circunferência da palma da mão. Além da luva longa, existe também as luvas curtas e o manguito, sendo que as últimas cobrem apenas os braços e deixam as mãos expostas e livres.

É sempre importante consultar um médico antes de comprar e usar qualquer aparelho ou instrumento médico, pois o mau uso desses produtos podem acarretar em problemas futuros.

A Ada Medical é especializada em produtos médicos e em produtos estéticos. Caso seu médico recomende o uso de algum produto como forma de tratamento ou para pós-operatórios, saiba que nós podemos te ajudar. Caso você queira se proteger do sol e de futuras manchas, ou seu médico aconselhe alguma luva para proteção do sol, acesse nosso site e confira nossas opções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *