Necessidades especiais: dê mais conforto para quem você ama com as diversas opções de cadeira de rodas da Ada Medical

Necessidades especiais: dê mais conforto para quem você ama com as diversas opções de cadeira de rodas da Ada Medical

Uma cadeira de rodas é algo essencial para aqueles que precisam, desde idosos com dificuldade para caminhar, até pessoas paraplégicas e tetraplégicas. E cada cadeira possui um foco diferente e precisa atender às demandas daqueles que a necessitam.

Deve-se levar em conta o grau de deficiência do indivíduo que a usa, bem como os lugares e espaços em que ele transitará com a cadeira. O indivíduo que irá usá-la, quer ter mais liberdade em espaços públicos? Precisa ser transportado da rua para os carros ou ônibus? É o próprio usuário que vai manuseá-la ou será o cuidador que vai empurrar a cadeira?

Por isso listamos algumas dicas e opções de cadeiras de rodas para você conhecer e saber mais. Confira!

Conheça as medidas

Levando tudo isso em consideração, tenha em mente as medidas exatas das seguintes partes do corpo: largura do quadril; comprimento da coxa e comprimento da perna. Com as medidas em mãos, você consegue comprar a cadeira que mais vai favorecer seu usuário.

Cadeira Ortomobil MA3S Slim

A cadeira de rodas Ortomobil modelo MA3S Slim, por exemplo, é uma das várias opções de cadeira de rodas disponíveis na Ada Medical. Ela proporciona segurança, conforto e ergonomia para seus usuários. Seu pneu antifuro garante maior independência, já que pode passar por qualquer superfície sem correr os riscos de furar. É ideal tanto para ambientes urbanos quanto ambientes rurais, versátil de todas as maneiras!

Constituída por duas partes laterais que são unidas por meio de tubos em aço no formato de duplo X e possui uma estrutura dobrável com fechamento lateral e estrutura em alumínio temperado que garante resistência e leveza, bem como conforto, devido ao seu assento de espuma de 5 cm e estofamento e encosto em nylon. Ideal para pessoas de até 120 kg, com alguma movimentação, mesmo que limitada, da parte superior do corpo.

Cadeira AVD Ortobras

Outro modelo disponível é a cadeira de rodas Ortobras, modelo AVD, que é feita de alumínio aeronáutico, pode ser dobrada em X e tanto suas rodas traseiras quanto dianteiras podem ser retiradas com apenas o clique de um botão, seus apoios para pés também são removíveis.

Com design moderno, possui regulagem dos apoios dos pés, de altura e ângulo. Suas rodas dianteiras de 6” contam com pneus anti-furo e garfo de alumínio. Já suas rodas traseiras possuem 24” e um aro de impulso cromado.

Seus eixos traseiros e dianteiros são ajustáveis e desmontáveis, o que a torna uma cadeira muito prática de ser carregada, além de contar com freios bilaterais de impulsionamento para frente. Assim como a Ortomobil, ela também conta com almofada de 5 cm de espessura em espuma de alta densidade que é incorporada ao assento. Com opções de tamanho que variam dos números 40 ao 50.

Ada Medical

A Ada Medical, enquanto uma loja online especializada em produtos ortopédicos e médicos, conta com estas cadeiras e de muitas outras marcas também! Bem como outros equipamentos de locomoção, como bengalas, muletas e andadores.

Caso haja a necessidade de usar alguma cadeira de rodas, converse com seu médico e veja qual a melhor opção para você. Verifique também nossas opções de cadeira de rodas para banho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *