Dores ou cansaço nas pernas? 4 motivos para conhecer as meias compressivas da Ada Medical

Dores ou cansaço nas pernas? 4 motivos para conhecer as meias compressivas da Ada Medical

Ao andar demais pelas ruas, ou ficar muito tempo parado, é comum que nossas pernas se cansem. Além disso, elas também podem se cansar enquanto não estamos nos exercitando, justamente por esse motivo. E é por isso mesmo que muitas pessoas utilizam as meias compressivas, pois são grandes aliadas em aumentar o conforto e diminuir as dores dessa região.

Como elas funcionam?

Elas funcionam fazendo um processo inverso do sangue, pois ela o bombeia novamente para o coração, o que ajuda no processo de oxigenação do corpo. Devido a este processo inverso, as pernas e os pés não ficam inchados ou doloridos.

Elas atendem diversas necessidades

As meias compressivas são multifuncionais e funcionam em diversas pessoas e suas necessidades. Caso você seja uma pessoa que está passando pelo tratamento de doenças como trombose e varizes, as meias mais grossas e com maior compressão são indicadas para você.

Caso esteja passando por um momento pós-cirúrgico, onde há o risco de ocorrer inchaços, as meias de compressão mediana podem te ajudar a diminuir as dores deste período. Já se você apenas sente desconforto por ficar em pé o dia inteiro, as meias de compressão leve podem te dar o conforto que você precisa.

São confortáveis

Apesar de terem a função de comprimir as pernas, as meias não apertam de uma maneira que incomode o seu usuário, muito pelo contrário, elas dão um suporte maior para a área e permitem um conforto muito maior, tanto que, dependendo da meia, você nem sentirá ela direito. Mas é importante ressaltar que uma meia compressiva tem a função de comprimir. Portanto, você deve sentir ela apertando, mas de uma forma que não te incomode ou te machuque.

São discretas

As meias Venosan, umas das marcas que a Ada Medical trabalha, possuem meias compressivas que em muito se assemelham às meias sociais e meias-calças. O que traz maior confiança para usá-la durante todo o dia, desde ir ao trabalho e até mesmo para realizar práticas e exercícios físicos.

Mas é importante lembrar que, apesar de se parecer com uma meia calça comum, as meias compressivas são produtos médicos e não devem ser utilizados indiscriminadamente, pois seu mau uso pode acarretar em problemas sérios e pioras de quadros médicos. Por isso, consulte um médico fisioterapeuta para verificar sua real necessidade de utilizar uma, e também para saber qual o modelo ideal para tratar o que você precisa.

Possuem vários tamanhos

As meias possuem diversos tamanhos e cada uma delas cumpre uma função diferente de compressão. Desde meias ¾ que comprimem até a panturrilha e meias para grávidas, que comprimem até a metade da barriga, um pouco acima do umbigo. Essa versatilidade garante o uso dela para as diversas funções que ela cumpre.

Elas são facilmente encontradas em lojas de produtos ortopédicos e de produtos médicos, como a Ada Medical, que possui em seu catálogo tanto equipamentos hospitalares quanto produtos estéticos para pacientes. E com meias compressivas não seria diferente! Entre em nosso site e confira os modelos disponíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *